Estive ausente por alguns dias acumulando idéias para postar por aqui mas como estava envolvida com a primeira encomenda da "Doce Amizade"!!!
Para os que ainda não sabem: "Doce Amizade" é minha mais nova empreitada, meu novo hobbie... Me uni a uma querida amiga aqui de Macaé e começamos a fazer cupcakes, bolos e outras delícias. Ainda estamos engatinhando mas nossas tentativas estão resultando em sabores e decorações cada vez mais apurados...
É uma terapia, podemos passar um tempo conversando, cozinhando, bolando recheios e modelando cupcakes... Nossa primeira encomenda foi para o aniversário de 85 anos de pessoa muito especial: minha avó!!! (claro! a família tem que ajudar!!!)
Agora cheguei ao tópico que quero falar: DOCES AVÓS!!!
Desde pequenos aprendemos que avós são pais com açucar!! Isso mesmo, com açucar, pois avós existem para contrabalançar os limites que os pais são responsáveis por impor. Avós amam irrestritamente pois, a princípio, não são eles que tem a obrigação de educar... (claro que existem exceções)
No meu caso foi exatamente assim... Meu avô Fundão foi um pai rígido mas um avô posso dizer, em alguns casos, permissivo e muito doce - nos deixava jogar bola na sala cercada de vidros, brincar com abacates podres no quintal... Claro que tínhamos limite, e eu bem aprendi a não o responder à mesa depois que ele colocou a colher que servia pimenta dentro do meu copo d'água (imaginem a situação... beber água e a mesma queimar!!) rsrsrsrs
Minha avó Adyr fazia doces e salgados para as festas em família, as vezes, usava sal em receitas doces e ríamos da situação!!!! Até hoje sinto falta dela nestas ocasiões, era o ponto central de nossa família!!
Do meu avô Hélio, lembro pouco mas este pouco tem som e cheiro... som de passarinhos e cheiro de Leite de Rosas e jiló. Lembro de seus chinelos e seus braços (tão parecidos com os do meu irmão...)
Por fim, mas claro que não menos importante, minha avó Maureen (Lora para os mais íntimos). Sempre presente em minha vida, uma pessoa cativante e doce que nos acompanhou de perto em cada etapa de nossa vida... Lembro com carinho de seus botões emprestados para jogarmos futebol, dos retalhos para as roupas dos meus bichos de pelúcia, das aulas de inglês, do "sumiço dos brinquedos irritantes" em cima do seu armário. Mas com seu jeito de sempre nos dizer que já não devia mais estar entre nós!!! (Puro absurdo!!!)
No dia 04, fez 85 anos e por mim, chegará aos 100!!!!
Enfim, festejar 85 anos da minha avó junto aos amigos e família foi uma enorme alegria. Que outros mais venham!!!