Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tempo passando rápido demais!!!

Estou, de novo, devendo postings a meus tantos seguidores (como dizem o que importa é a qualidade não a quantidade!!!).

Hoje quero dividir com vocês a sensação que tenho que o mundo roda muito rápido e o tempo, depois dos nossos 15 anos, não passa, VOA!!!


Já estou novamente envolvida nos preparativos do aniversário do Bernardo - 5 anos!!! Parece que foi ontem que ele ainda estava pequenino nos meus braços com seus olhos expressivos e suas "pernas magrelas", como sua dinda dizia.

Hoje em dia está um meninão, que faz aula de jui-jitsu (adora por sinal), joga videogame sozinho e já fala até em namoradinha no colégio!!!! (Para o mundo que quero descer!!!!)

Neste fim de semana, tivemos outra amostra de como o tempo galopa: Lucas doou para o Bê diversos livros de quando era criança pois hoje, com quase 10 anos, não os lê mais.
Ficamos eu e minha mãe olhando melancólicas aquela parte da infância (que lembrávamos tão claramente de ter dado a ele - a alguns dias atrás!!!) ser transferida para "a próxima geração"...

Olhando para eles crescendo dá uma vontade enorme de mantê-los assim pequenos, inocentes, como Peter Pan por mais algum tempo mas, sendo isto impossível, o que precisamos fazer é CURTIR demais cada fase e aproveitar a companhia, ainda que ao fim do dia pareça que não temos mais energia, pois daqui a pouco o tempo nos fará perceber, mais uma vez, que NÃO PARA e também NÃO VOLTA!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Revendo amigos de bons tempos!!!!

Hoje tivemos visitas mais que especias!! Amigos de outros tempos que a vida separou fisicamente mas nunca carinhosamente... Zé Roberto e Paula! Amigos de quando trabalhava na KPMG (a quase 10 anos atrás...).

Incrível como o tempo parece não ser nada quando existe o carinho e afeto. O abraço é o mesmo, o prazer da conversa e de estar junto, ainda que por poucas horas, trazem lembranças e sensação de bem estar. 

Paula, amiga querida, trainee na mesma época em que comecei, não via desde o batizado do Bernardo em 2006. Hoje, conversando, vi o tanto que nos afastamos neste meu período em Fortaleza mas, certamente, o carinho e admiração permanecem. Após este breve encontro, te digo minha amiga, que não nos perderemos mais... Que nossos meninos possam brincar juntos!!!

Zé Roberto, amigo mais que querido, profissional que admiro tanto, hoje avô mas nem por isso menos espirituoso e autêntico. Com este não perdi o contato, graças a nosso grupo virtual (Lucilda, Maurício, Márcia, Vânia, Zé Antonio, Zé Roberto e eu). Apesar de não participar ativamente dos debates, morro de rir dos comentários e das histórias de cada um...

Hoje vou dormir lembrando de um tempo de muito trabalho, períodos de pico, clientes distantes, estresses com relatórios e gerentes mas cheio de amizade, companheirismo, boas risadas e, principalmente, bons amigos.

sábado, 11 de setembro de 2010

Doces Avós!!!

Estive ausente por alguns dias acumulando idéias para postar por aqui mas como estava envolvida com a primeira encomenda da "Doce Amizade"!!!

Para os que ainda não sabem: "Doce Amizade" é minha mais nova empreitada, meu novo hobbie... Me uni a uma querida amiga aqui de Macaé e começamos a fazer cupcakes, bolos e outras delícias. Ainda estamos engatinhando mas nossas tentativas estão resultando em sabores e decorações cada vez mais apurados...

É uma terapia, podemos passar um tempo conversando, cozinhando, bolando recheios e modelando cupcakes... Nossa primeira encomenda foi para o aniversário de 85 anos de pessoa muito especial: minha avó!!! (claro! a família tem que ajudar!!!)

Agora cheguei ao tópico que quero falar: DOCES AVÓS!!!

Desde pequenos aprendemos que avós são pais com açucar!! Isso mesmo, com açucar, pois avós existem para contrabalançar os limites que os pais são responsáveis por impor. Avós amam irrestritamente pois, a princípio, não são eles que tem a obrigação de educar... (claro que existem exceções)

No meu caso foi exatamente assim... Meu avô Fundão foi um pai rígido mas um avô posso dizer, em alguns casos, permissivo e muito doce - nos deixava jogar bola na sala cercada de vidros, brincar com abacates podres no quintal... Claro que tínhamos limite, e eu bem aprendi a não o responder à mesa depois que ele colocou a colher que servia pimenta dentro do meu copo d'água (imaginem a situação... beber água e a mesma queimar!!) rsrsrsrs

Minha avó Adyr fazia doces e salgados para as festas em família, as vezes, usava sal em receitas doces e ríamos da situação!!!! Até hoje sinto falta dela nestas ocasiões, era o ponto central de nossa família!!

Do meu avô Hélio, lembro pouco mas este pouco tem som e cheiro... som de passarinhos e cheiro de Leite de Rosas e jiló. Lembro de seus chinelos e seus braços (tão parecidos com os do meu irmão...)

Por fim, mas claro que não menos importante, minha avó Maureen (Lora para os mais íntimos). Sempre presente em minha vida, uma pessoa cativante e doce que nos acompanhou de perto em cada etapa de nossa vida... Lembro com carinho de seus botões emprestados para jogarmos futebol, dos retalhos para as roupas dos meus bichos de pelúcia, das aulas de inglês, do "sumiço dos brinquedos irritantes" em cima do seu armário. Mas com seu jeito de sempre nos dizer que já não devia mais estar entre nós!!! (Puro absurdo!!!)

No dia 04, fez 85 anos e por mim, chegará aos 100!!!!

Enfim, festejar 85 anos da minha avó junto aos amigos e família foi uma enorme alegria. Que outros mais venham!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Homenagem a amigos especiais!!!

Hoje as memórias serão mais do que de açucar, serão de caramelo!!

Estava bisbilhotando o orkut da minha amada amiga-irmã Ana Luisa e me deparei com as fotos da mais recente comemoração daquela família maravilhosa, 40 anos de casados dos meus queridos 2o. pais!! Me bateu uma saudade tão profunda mas ao mesmo tempo uma felicidade tão grande de poder, ainda que a muitos quilômetros de distância, me sentir parte desta família.


Conheci Ana e, consequentemente, Tia Maisa, Tio Eliandro, Mada e os meninos, no primeiro ano de faculdade (lá em 1992 - o tempo passa rápido demais!!!). Confesso, que, de primeiro, não simpatizamos muito, Ana dizia que eu parecia uma menininha recém saída do colégio (o que era verdade! - tinha somente 17 anos!!!) com meus jeans, camisetas Hering, tênis e mochila nas costas, e ela já com filho, marido, etc... mas depois viramos unha e carne.

Diego, seu filho tinha uns 2 anos, hoje está com 20, já foi até meu padrinho de casamento!!! Tão lindo aos 15 anos de terno, todo compenetrado...


Malu, que acompanhei desde a notícia da gravidez, cuidei dentro das minhas limitações de amiga-ainda-não-mãe com todo amor, fará 10 anos daqui a alguns dias!!!

Tenho diversas histórias dessa minha segunda família, família esta que morava no Rio e que, quando me mudei para o Ceará (que conheci pro intermédio dela), acabou também optando por "voltar às origens" e para minha felicidade se mudaram para lá também. E puderam acompanhar um pouco minha história também!! Sempre foram meu porto seguro e apoio nas horas difíceis. Hoje, já que me mudei para Macaé, por circunstâncias "alheias" a minha vontade (mas das quais não posso reclamar de forma alguma), estamos afastados geograficamente mas não carinhosamente.

Tia Maisa e Tio Eliandro, não sei se algum dia disse a vocês ou se vocês tem a noção do quanto foram, SÃO e sempre serão IMPORTANTES na minha vida! AMO VOCÊS INTENSAMENTE!!!

Parabéns pelos 40 anos de casados, pelos 65 anos de Bem e 64 de Maisa, pela família linda, pela força e, principalmente, pelo exemplo e carinho que transmitem a quem os conhece.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tchau Corsa 1.0

Estive meio fora do ar estes últimos dias pois uma gripe decidiu colar em mim desde semana passada e gostou tanto que ainda não foi embora!! Começo a pensar que devo ser uma pessoa bastante agradável pois até a gripe gosta da minha companhia!!! rsrsrsrs

Amigos, ontem trocamos a dívida do Corsa 1.0 - 2008, por uma dívida de um Palio Weekend 1.8 - 2010!!! A verdade é que, desde que mudamos para Macaé, com as viagens mais constantes à Teresópolis e os inúmeros caminhões ENORMES que transitam por nosso caminho esta necessidade ficava cada vez mais forte!

Nossas viagens com o Corsa eram divertidas pois tínhamos nosso próprio sistema TURBO... a cada ultrapassagem, Junior apertava o botão do ar condicionado, desligando-o, para que o carro tivesse força para vencer os 25/30 metros de cada caminhão... Bernardo falava: Vai, Papai!!! Igual ao Relâmpago McQueen!!! e lá ia - vrummmmmm cof cof cof....

Certamente, com este novo carro, esta diversão terá que ser substituída...

Nosso novo carro é grande com uma mala enorme. Será este o começo para o planejamento de aumentar a família? Por enquanto, digo a vocês, que esta idéia vem povoando e muito a minha mente. Não estou ficando mais nova, Bernardo está crescendo e se ficamos esperando a vida estar 100% certa, não teríamos tido nem o primeiro!!!

Posso dizer, com 100% de certeza, que o nome da irmãzinha (isso mesmo, ele quer uma irmã!!!) já está escolhido: GABRIELA. Desde bem pequeno ele diz isso, é uma homenagem à Bebela, amiguinha dele de Fortaleza.

Agora é planejar, economizar, rezar para o Junior até lá passar em algum concurso e que possamos dar ao Bernardo o melhor presente de todos: um IRMÃO!!!!

Falando nisso, tenho ótimas memórias com açucar com meu irmão, meu herói, meu espelho, meu protetor, a pessoa mais implicante que conheço mas com um coração tão grande quanto ele próprio. Deixo isso para outras postagens... Aguardem