Seguidores
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
FELIZ NATAL A TODOS!!!!!
Mais um ano vai acabando e a época que mais gosto chega: NATAL!!!!!
Sempre gostei do Natal, quando era criança lembro da noite na casa do vovô Bebeto, a espera pelos primos que moravam em outra cidade, os presentes sendo distribuídos, o choro dos mais novos quando Papai Noel aparecia, a oração agradecendo pelo ano, por estarmos juntos, pelos que já haviam partido, a mesa das "crianças", o pudim de leite condensado, o pernil e o peru que vovó fazia.
Lembro da ansiedade do dia seguinte pois quando chegávamos em casa era quase sempre dormindo e não víamos os nossos presentes. De pijama, eu e meu irmão, montávamos os brinquedos, brincávamos juntos e implicávamos sempre...
Lembro do almoço de Natal que minha avó sempre ia na casa da Tia Lia com a família enorme reunida e seus lindos pratos de Natal pintados a mão! Sempre os adorei e fiquei muito feliz quando ela me deu alguns deles depois que casei.
Hoje o Natal mudou um pouco, algumas pessoas queridas se foram, a casa do vovô já não tem mais ceia e o pudim da vovó agora é feito pelo Tio Gilton mas o gosto não é igual.
Mas como a vida é um ciclo, novas pessoinhas chegaram, novos membros da família e outras tradições precisam ser criadas.
Hoje temos a ceia na casa do meu irmão onde Papai Noel, guloso como ele só, é recebido com bolo de nozes com damasco (receita da avó da minha cunhada) e coca-cola. Os sapatos ficam na varanda e, em algum momento, um barulho acontece no andar de cima e a correria para ver os presentes é grande!!!
É tão bom ensinar o significado do Natal para nossos filhos, tentar que não sejam só os presentes mas o estar junto, festejar o nascimento de Jesus.
Para isso, inventei a história de que um dos Reis Magos (providencialmente, no livro dele um deles tinha uma enorme barba branca) teria virado Papai Noel depois que Jesus havia pedido a ele para distribuir os seus presentes de aniversário entre as crianças que tinham sido boas e obedientes durante o ano. Sei que disvirtuei um pouco a história mas foi por uma boa causa!
Não sei até quando o Bernardo irá acreditar em Papai Noel mas é muito legal ver o Lucas, que já sabe a verdade, entrando na onda e fazendo de tudo para manter a magia para o primo..
Este post era para isso: Memórias de Açucar de Natal!!!
Desejo a todos UM NATAL MARAVILHOSO e que possamos ter muitas Memórias para recordar!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Fe!
ResponderExcluirPassando prá dizer que estou atualizando a listinha das futuras blogueiras magras de 2011 aos poucos... hehehe
Adorei sua divulgação!
Bjocas.
Clau Finotti