Seguidores

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL A TODOS!!!!!


Mais um ano vai acabando e a época que mais gosto chega: NATAL!!!!!

Sempre gostei do Natal, quando era criança lembro da noite na casa do vovô Bebeto, a espera pelos primos que moravam em outra cidade, os presentes sendo distribuídos, o choro dos mais novos quando Papai Noel aparecia, a oração agradecendo pelo ano, por estarmos juntos, pelos que já haviam partido, a mesa das "crianças", o pudim de leite condensado, o pernil e o peru que vovó fazia.

Lembro da ansiedade do dia seguinte pois quando chegávamos em casa era quase sempre dormindo e não víamos os nossos presentes. De pijama, eu e meu irmão, montávamos os brinquedos, brincávamos juntos e implicávamos sempre...

Lembro do almoço de Natal que minha avó sempre ia na casa da Tia Lia com a família enorme reunida e seus lindos pratos de Natal pintados a mão! Sempre os adorei e fiquei muito feliz quando ela me deu alguns deles depois que casei.

Hoje o Natal mudou um pouco, algumas pessoas queridas se foram, a casa do vovô já não tem mais ceia e o pudim da vovó agora é feito pelo Tio Gilton mas o gosto não é igual.

Mas como a vida é um ciclo, novas pessoinhas chegaram, novos membros da família e outras tradições precisam ser criadas.

Hoje temos a ceia na casa do meu irmão onde Papai Noel, guloso como ele só, é recebido com bolo de nozes com damasco (receita da avó da minha cunhada) e coca-cola. Os sapatos ficam na varanda e, em algum momento, um barulho acontece no andar de cima e a correria para ver os presentes é grande!!!

É tão bom ensinar o significado do Natal para nossos filhos, tentar que não sejam só os presentes mas o estar junto, festejar o nascimento de Jesus.

Para isso, inventei a história de que um dos Reis Magos (providencialmente, no livro dele um deles tinha uma enorme barba branca) teria virado Papai Noel depois que Jesus havia pedido a ele para distribuir os seus presentes de aniversário entre as crianças que tinham sido boas e obedientes durante o ano. Sei que disvirtuei um pouco a história mas foi por uma boa causa!

Não sei até quando o Bernardo irá acreditar em Papai Noel mas é muito legal ver o Lucas, que já sabe a verdade, entrando na onda e fazendo de tudo para manter a magia para o primo..

Este post era para isso: Memórias de Açucar de Natal!!!

Desejo a todos UM NATAL MARAVILHOSO e que possamos ter muitas Memórias para recordar!!!!!

Um comentário:

  1. Oi Fe!

    Passando prá dizer que estou atualizando a listinha das futuras blogueiras magras de 2011 aos poucos... hehehe

    Adorei sua divulgação!

    Bjocas.

    Clau Finotti

    ResponderExcluir