Seguidores

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

E Dezembro chegou!!!

Vou tentar fugir do clichê mas o mesmo acaba sendo inevitável pois, quando a folhinha do calendário vai terminando, as luzes de Natal vão surgindo, as festas começam a ser planejadas, vem a mesma sensação de sempre: COMO O TEMPO ESTÁ VOANDO...

O fato é que a vida hoje com sua correria transformou dias, semanas, meses e anos em meros momentos. 

Lembro que quando era pequena (e hoje vejo o Bê fazer o mesmo!) tinha uma ânsia muito grande para que tudo acontecesse rápido pois esperar demorava demais!!! Ah, se eu soubesse o que sei hoje!!! 

Se soubesse teria:
  • ouvido mais o canto dos canários com meu avô Hélio e aprendido mais sobre a natureza;
  • tocado mais violão para meu avô Bebeto, tocaria até as guarânias paraguaiais que até hoje ao ouvir lembro do sofá da sala dele;
  • ido a mais procissões de São Judas com a vovó Adyr só para poder vê-la levar o andor, segurando sua carteira embaixo do braço;
  • curtido mais as aulas de inglês na sala da casa da minha avó Loura, até hoje lembro da Lassie deitada no capacho aprendendo a "latir em inglês" (kkkk);
  • aproveitado mais o tempo que meus primos (Marcelo, Alexandre e Rosana) passavam em Teresópolis;
  • me dedicado mais às aulas de ballet com minha amiga Viviane e tantas outras que hoje só vejo em fotos ou, aquelas que encontrei, nas redes sociais...;
  • passado mais fins de semana na Granja Guarani com a Vivi, Karin, Martin, Tia Erika e Tio Rodolfo, seus cachorros inesquecíveis e que, infelizmente, circunstâncias da vida levaram para longe;
  • mantido contato com a turma do volley, do handbol, do colégio, da faculdade;
  • olhado mais para as nuvens, aprendido a surfar, pescar, meditar...
  • conversado mais com meu irmão, sem tanta implicância;
  • ouvido mais meus pais sem tanto "eu já sei" tão característico das crianças e que hoje volta para mim...; e, principalmente,
  • dito mais AMO VOCÊS!!!
E lá se vai Dezembro de 2010 e com ele mais erros, acertos, ensinamentos, aprendizados, esperanças, brigas, enfim.

Resta fazer com que o pouco que falta seja pleno, ainda temos o Natal que AMO de paixão e o Reveilon para levar e lavar a alma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário